segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Ela Também Faz Gol

Pra lá de Bagdá


Cada vez mais jogadores brasileiros estão trocando o prestígio de jogar em algum time da Europa, por times desconhecidos da Ásia seduzidos pelos altos salários.


Rafael Sóbis, medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim, insatisfeito com o time espanhol, Real Bétis, resolveu aceitar a proposta de jogar por cinco temporadas no Al-Jazira, time dos Emirados Árabes ao lado do técnico brasileiro Abel Braga, no qual foi campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes pelo Internacional em 2006.


O pentacampeão Rivaldo, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 1999, vai jogar por apenas uma temporada pelo Bunyodkor, time do Uzbequistão.


O atacante de 36 anos que já jogou em times, como: La Coruña, Barcelona, Milan e após quatro temporadas na Grécia, onde defendeu o Olympiacos e AEK Atenas encara mais este desafio afirmando que a proposta era irrecusável e ainda tem como objetivo: mostrar o futebol brasileiro para os árabes.


O Bunyodkor, que possui um escudo parecido ao do Barcelona, já tentou contratar o camaronês Samuel Eto’o, mas pelo fato de o país não ter tradição no futebol e temendo ser “esquecido” resolveu permanecer no time catalão.


Aloísio, ex são-paulino também se aventurou pelas terras do Oriente Médio ao aceitar a proposta de 11 meses do Al Rayyan, time do Qatar comandado por Paulo Autuori.


Nenhum comentário: