quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Ela Também Faz Gol

Nada é tão ruim que não possa piorar


A vida dos torcedores do Santa Cruz não está sendo nada fácil nesses últimos anos.As lágrimas são inevitáveis e o sofrimento parece não terminar. O clube que foi fundado em 1914 e já conquistou o Campeonato Pernambucano 24 vezes conseguiu um fato inédito na história do futebol brasileiro: ser rebaixado por três anos consecutivos.

O time pernambucano estava na elite do futebol nacional em 2006, jogou a Série B em 2007 e devido a uma campanha ruim (em 12 jogos na competição, foram 2 vitórias, 6 empates e 4 derrotas) o time não conseguiu ficar entre os 20 melhores colocados da Terceira Divisão e acabou sendo rebaixado tendo que jogar na recém criada Série D em 2009, temporada na qual pode jogar só três meses.

Devendo aproximadamente R$ 60 milhões, com 10 meses de salários atrasados, o clube vive, de longe, o seu pior momento em 94 anos de história.

Mesmo com a má campanha do time durante esses últimos anos, um ponto positivo é o fato dos torcedores do Santa que não abandonaram em nenhum jogo o clube de coração e possui a oitava melhor média de público entre os times das Séries A, B e C do Brasileiro, colocando no Estádio do Arruda cerca de 20 mil torcedores por jogo estando até a frente de times, como: São Paulo, Palmeiras, Vasco, Botafogo e Atlético Mg.


Declínio do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro

Primeiro rebaixamento (2006):

Ficou na lanterna entre os 20 times, com 7 vitórias, 7 empates e 24 derrotas.

Segundo rebaixamento (2007):
Ficou em 18º lugar, com 10 vitórias, 12 empates e 16 derrotas.

Terceiro rebaixamento (2008):
Classificou-se com dificuldade na primeira fase e acabou sendo rebaixado após a goleada do Caxias por 5 a 1 em cima do Brasil de Pelotas a uma rodada do fim da segunda etapa.

2 comentários:

Unknown disse...

É muito lamentável o Santa chegar nessa posição... Agora se coloque na pele do torcedor coral... O time na série D e ainda ter que aguentar o principal rival, o Sport, na Libertadores... É um golpe duríssimo!

Abraços!

Elcio Mendonça disse...

Coitado do Santinha, mas essa Série D é um tiro no pé dos clubes brasileiros...